“Ame a Bíblia tanto quanto você ama seu smartphone”, disse o papa Francisco

O Papa está mais familiarizado com o mundo tecnologico do que qualquer um de seus antecessores. Ele muitas vezes aparece em selfies com os peregrinos que o ouvem falar todo fim de semana. Ele também tem cerca de mais de 23 milhões de seguidores em suas contas de redes sociais como no Twitter. Mas recentemente, o Papa disse que ele era um desastre com tecnologia, e não sabia sequer usar um computador.

No último domingo (05/03), o Papa Francisco fez algumas perguntas para seus seguidores que se reuniram para ouvi-lo na Praça de São Pedro, No Vaticano. “O que aconteceria se tratássemos a Bíblia como fazemos com nossos telefones celulares? Se pudêssemos lembrar do quão importante é, e se a carregássemos sempre conosco, como uma versão de bolso?” Se lemos as mensagens de Deus na Bíblia Como lemos mensagens no celular? ”

Ano passado, O Papa Francisco disse que a internet, as mídias sociais e os textos eram “um dom de Deus” se usados ​​com sabedoria. Apesar de sua vontade de viver lado a lado com a tecnologia, ele acredita que certas leis precisam ser estabelecidas para uso dos mesmos. Ele diz que os smartphones não devem ser usados ​​na mesa de jantar, por exemplo, e que as crianças não devem ter computadores em seus quartos.

“Não é a tecnologia que determina se a comunicação é ou não autêntica, mas sim o coração humano e nossa capacidade de usar com sabedoria os meios à nossa disposição.” – Papa Francisco.

O que o Papa talvez não entenda é que, se tratássemos a Bíblia como fazemos com nossos aparelhos, estaríamos deixando cair a todo tempo, o mais correto seria ter um aplicativo da Bíblia sagrada dentro do nossos smartphones, assim, da mesma forma estaríamos tratando o smartphone com todo carinho, mas sem deixar de estar carregando também a Bíblia, concordam?

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.