Início » Meu-Nokia » Analistas dizem que os smartphones Nokia venderam bem até agora!

Analistas dizem que os smartphones Nokia venderam bem até agora!

A Nokia está de volta. A empresa de telefonia que dominou o mercado no início dos anos 2000 foi ressuscitada trazendo novas propostas com smartphones super modernos para a nova realidade, mas o quão popular são eles nos dias de hoje? É o que iremos saber a seguir.

A HMD Global apresentou os primeiros smartphones da Nokia em fevereiro de 2017 no Mobile World Congress, em Barcelona, ​​e desde então começou a vender “milhões” de unidades, segundo o próprio diretor da empresa Pekka Rantala. Recentemente, a IDC confirma através de relatórios divulgados que os telefones Nokia estão vendendo bem. “É um excelente começo”, diz o diretor de pesquisa da IDC, Francisco Jerônimo.

A IDC estima que a marca Nokia já ocupa o 5° lugar na Finlândia e possui uma participação de mercado global de 0,4%. A agência ainda diz que as vendas de smartphones Nokia ficaram em 1,5 milhões no primeiro semestre do ano. Juntando as peças, o analista e Tomi Ahonen dá o seguinte desdobramento sobre as vendas:

  • Q1 (apenas na China) vendas – 0,1 milhões (calculado IDC)
  • Q2 (apenas junho) lançamento mundial – 1,4 milhões (calculado IDC)
  • Q3 (Global, 3 meses) cerca de – 2,5 milhões (estimativa TomiAhonen Consulting)
  • Q4 (2 novos modelos adicionados) – 3,5 milhões (TomiAhonen Consulting, previsão preliminar)

O analista estima que a Nokia vendeu cerca de 4 milhões de smartphones até agora, e tem um forte trimestre de férias à frente. Considera-se que a Nokia está no caminho certo para alcançar 10 milhões de dispositivos vendidos dentro de um ano.

Via

Sobre Dhienerson Bontempo

Editor deste site, entusiasta de tecnologia, ama fotografia e conteúdo audiovisual.