Analistas pensam que o Continuum para o desktop do Windows irá impulsionar o mercado de apps universais!

Windows-10-Phone-Continium

Microsoft promete que Windows 10 irá impulsionar a loja de aplicativos dos smartphones do sistema operacional através de sua plataforma de aplicações Universal.

Apesar do insucesso do loja no Windows 8, alguns parceiros e analistas da Microsoft compartilham grandes esperanças na Microsoft.

Stephen Monteros, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e iniciativas estratégicas em Sigmanet, um parceiro na Califórnia Ontário, especializado em desenvolvimento de aplicativos. Disse que, com todos os dispositivos da Microsoft em execução no mesmo sistema operacional como os PCs, será mais fácil para os desenvolvedores construir softwares para eles, e que dará mais incentivo aos desenvolvedores.

“Eu vejo que eles estão buscando um fator positivo para o desenvolvimento de aplicativos. Vai abrir o mercado “, disse Monteros. “Amarrando os dispositivos em conjunto abre uma comunidade de desenvolvimento de aplicativos para as plataformas que vão estar utilizando. A mobilidade em conjunto com o Windows 10, mostra que estão em sintonia com o que está realmente acontecendo, e isso significa que os desenvolvedores vão se interessar mais. “

Patrick Moorhead, presidente e analista principal da Moor Insights & Strategy – uma empresa de análise de tecnologia líder baseada em Austin, Texas – disse que Continuum no Windows 10 poderia levar a Microsoft reforçar sua presença de apps de terceiros em dispositivos móveis de uma maneira profunda.

“Continuum é uma proposta de valor muito boa. Eu amo a visão do que ele vai proporcionar “, disse Moorhead. “Esta é realmente a primeira vez que a modularidade foi tão bem executada. Desenvolvedores são movidos por dinheiro, então eles têm que acreditar na visão e acredito que as pessoas querem comprar um aplicativo. Microsoft tornou tudo mais simples de ter aplicações multi-plataforma através de telefone, tablet, 2-em-1, a área de trabalho e até mesmo Xbox. Eles realmente tornaram isso mais fácil e isso atrai um desenvolvedor. Agora é o tempo para os desenvolvedores se animar sobre o assunto. “

“A Microsoft detém negócio, tanto quanto a Apple detém o consumidor”, disse Moorehead. É a força do poder que a Microsoft tem na área de trabalho. Com o Windows 10, os desenvolvedores podem passar de uma plataforma para a próxima e ter uma experiência muito, muito similar. É um único binário que é executado em todos os dispositivos, com apenas algumas modificações menores. “

Moorehead acrescenta ainda, “Continuum como um recurso torna o Windows 10 uma plataforma muito mais viável para se investir. … E se perceber o sucesso do Windows 10, os desenvolvedores serão motivados à atualizar os aplicativos em uma base mais freqüente.”

Será as palavras acima deixaram os nossos leitores convencidos?

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.