ANATEL suspende registro de certificação do Lumia 950 XL no Brasil

Em outubro do ano passado, o Lumia 950 XL recebeu certificação da ANATEL aqui no Brasil. Agora, a ANATEL suspendeu esse registro de certificação do aparelho, cortando as últimas esperanças de que o aparelho pudesse ser vendido de forma oficial em território nacional, pelo menos neste momento.

Essa suspensão ocorre quase 1 ano depois da emissão do primeiro certificado de homologação do modelo, o que pode explicar o motivo pelo qual o certificado está sendo suspenso. Veja na imagem abaixo para confirmar a informação.

lumia-950-xl-suspenso

De acordo com a Associação NCC certificações do Brasil, uma manutenção deve ser realizada quando o solicitante (fabricante) comercializa ou possui em estoque do produto homologado. Caso esta manutenção não seja realizada até um certo período definido, a Anatel suspende automaticamente o registro, o que deve ter acontecido neste caso.

Por outro lado, o registro/certificação ainda pode ser renovado, isso se a empresa/cliente desejar fazer isso. Mas dado ao fato de que parece não haver planos para a Microsoft vender quaisquer novos smartphones em terras brasileiras, isso pode não acontecer.

Vale lembrar que, outros Lumia como o 550, 950 e 650 também receberam certificação, mas até a presente data, não há nenhuma informação sobre a suspensão do certificado.

Via: WindowsTeam

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.