Android 12 trará modo gamer nativo, reformulação na rotação de tela e ajuste rápido de brilho

Com o codinome Snow Cone, o Android 12 vem mostrando sua cara e seu novos recursos, dentre eles, um novo modo de usar o celular com apenas uma mão, bem como um novo redesenho geral de seu layout. Vejamos a seguir outros detalhes.

Recentemente o XDA Developers revelou mais informações sobre a nova versão do sistema operacional da Google, como por exemplo, mudanças no controle de brilho, reformulação na rotação de tela, e por último mas não menos importante, um Modo Gamer nativo nos dispositivos.

Ainda de acordo com o XDA, o novo modo de rotação da tela usará a câmera frontal para funcionar, pois ela irá detectar se o smartphone está rotacionado horizontal ou verticalmente. No modo atual, essa rotação se dá por meio de combinações de dados dos sensores para que essa rotação aconteça, e ainda assim, muitas vezes não funciona como esperado.

Outra grande novidade será o Gaming Manager, uma API do modo gamer criado pela Google que irá conceder controle dos títulos de jogos com o intuito de controlar notificações, brilho e sons do celular de modo que o usuário tenha a melhor jogabilidade possível. Tudo indica que o Game Mode será iniciado automaticamente ao abrir algum jogo, podendo até ativar o modo Não Pertube.

Outro recurso revelado foi a alternância na configuração rápida de brilho, que irá reduzir a intensidade de luz de maneira mais rápida para que chegue a um valor pré determinado.

A primeira preview do Android 12 foi recentemente liberada para testes, em breve mais notícias e novidades a respeito do popular e amado SO surgirão.

Fonte 1 / Fonte 2

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator do site Meu-Smartphone, Entusiasta em Tecnologia Mobile, Fã do sistema Android, Cristão e em constante evolução.