Início » MEU-ANDROID » Android 8.0 Oreo é liberado extraoficialmente para o Moto G 3ª geração (2015)

Android 8.0 Oreo é liberado extraoficialmente para o Moto G 3ª geração (2015)

A Motorola decidiu estacionar o Moto G de terceira geração (ou 2015) no Android Marshmallow, que portanto veio com o Android Lollipop 5.0, avançou para o 5.1 e “morreu” no 6.0. De acordo com a fabricante, o hardware do Moto G de terceria geração ainda era bastante parecido com o de segunda. Esse foi um dos principais motivos que levou a Motorola a tomar essa decisão desagradável para os usuários que aguardavam pela atualização do Android 7 Nougat.

Mas enquanto a empresa não liberou ali, os desenvolvedores do ecossistema do Android “deram um jeito” para fazer com que os usuários saboreassem o Android Nougat de alguma forma. E assim como fizeram o Moto G3 receber o Nougat, também fizeram uma custom ROM baseada do Android 8.0 Oreo.

Esta ROM customizada com o embasamento no Android Oreo, foi liberada pelo desenvolvedor Alberto97 (via XDA) e já pode ser instalada manualmente no celular através da sua ferramenta de recuperação favorita. Logicamente você irá se deparar com alguns bugs nesta primeira edição do LineageOS 15, mas com toda certeza é uma ótima chance de manusear seu Moto G da 3ª geração com o sabor do Android Oreo neste ano. Fazer esse procedimento ainda sim é uma boa jogada, pois não prejudicará a qualidade do celular.

Se interessou e deseja fazer a instalação dessa custom ROM no seu smartphone? Acesse o link abaixo para saborear a mais nova versão do sistema do Google, mas claro, com algumas alterações:

  • Android 8.0 Oreo LineageOS 15: Motorola Moto G 2015 – Download

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.