Android continua perdendo cota de mercado para o Windows Phone na Europa

Windows Phone 8.1

O Kantar divulgou recentemente seus números de participação de mercado para as principais plataformas móveis, os dados trazem positividade para a plataforma da Microsoft, na Europa.

Esta época representa o período de calmaria para entusiastas do iPhone, pois os dados não contabilizam os efeitos dos novos produtos lançados recentemente pela Apple. O Windows Phone segue pelo mesmo caminho ou até pior, já que ainda não há high-ends disponíveis nas prateleiras.

kantar-august-2015

Visualizando o relatório acima, é notável que o Windows Phone tem feito grandes progressos na Alemanha, França, e até mesmo a Austrália, tendo crescimento acima do esperado. Além disso, manteve sua quota de mercado na Itália e no Reino Unido.

Apesar do crescimento sutil, o Windows Phone também conseguiu se elevar significativamente na China (um dos mercados mais importantes do mundo).

De modo geral, é possível notar que o Android perdeu mais 3.3% de sua cota na Europa (72.2%), o iOS obteve 2.4% (16.2%) e Windows Phone continua (mesmo que sutilmente) agarrando mais cota de mercado, sendo 1.6% com um total de 11% da cota de mercado na Europa.

Vai ser interessante ver esses dados após o inicio da venda dos novos dispositivos anunciados recentemente pela Microsoft.

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.