Início » Meu-Android » Android lento e com pouca RAM disponível? Olha aqui o vilão!

Android lento e com pouca RAM disponível? Olha aqui o vilão!

Todos nós sabemos que quando um PC ou smartphone começa a apresentar lentidões, a única coisa que nos resta fazer é fechar todos os programas ou Apps, que estão em execução. Mas acontece que, mesmo com eles fechados, outros Apps continuam em execução em segundo plano, consumindo assim a memória RAM que deveria estar livre para uso.

Nesta matéria, iremos ensinar você a aumentar a performance do seu smartphone, ativando o gerenciador de processos do Android, assim como geralmente é feito nos PCs com Windows – isso irá entregar uma otimização melhorada no uso do smartphone. Para começar, acesse o Menu configurações> Sobre o Telefone e vá até o final e encontre a opção “Número da versão, e em seguida clique várias vezes até ativar “Opção de desenvolvedor” (prints abaixo).

No passo seguinte, você irá até ao novo menu ativado nas configurações. Ela será exibida como “Programador” ou “Opção do desenvolvedor”. Acesse ele e vá até “Serviços em execução ou apenas “Em execução”. Em seguida, você verá uma lista de Apps que estão rodando “escondidos”, a partir daí você poderá encerrar um por um. Recomendamos encerrar apenas aqueles que você conhece (prints abaixo).

Pronto, é só isso! Agora, sempre que precisar encerrar um processo (que é na verdade um App), a nova opção estará lá disponível para ser acessada rapidamente para receber os seus comandos!

Este tutorial lhe foi útil? Deixe-nos saber mais nos comentários!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: