Android não irá mais receber nomes de doces e será apenas Android 10: Google revela novo logotipo

O Google pegou muitos de surpresa ao anunciar oficialmente o Android Q sem um nome de doce para este ano, isso quer dizer que a nova versão do sistema operacional não receberá um apelido como os conhecidos anteriormente: Pie, Oreo, Nougat etc… Esta era uma tradição que durou uma década, mas chegou ao fim. 

Dito isso, o Android Q será simplesmente chamado de “Android 10” e muitos provavelmente vão se perguntar qual a razão que levou a empresa a tomar essa decisão. Lembrando que o Google aproveitou esse momento para lançar um novo visual para o logotipo do Android.

O Google afirma que já ouviu diversos comentários sobre os nomes de doces onde muitos deles dizem que nem sempre são entendidos pela comunidade global de usuários. Até mesmo as letras “L” ou “R” não são distinguíveis em alguns idiomas. Então, se alguém disser “Android Lollipop”, não fica claro se eles estão falando sobre uma versão específica do sistema. Além disso, alguns nomes de doces não são sobremesas populares em algumas regiões.

Contudo, a conclusão que se chega é que é importante para o Google que os nomes sejam claros em escala global. Em suma, a partir de agora, as versões do Android vão ser descritos apenas pelo numeral.

Novo Logotipo

O Google aproveitou a oportunidade para apresentar seu novo logotipo dado a marca Android. A última vez que o Google atualizou a marca foi em 2014. Como se ver abaixo, apenas a cabeça do robozinho Android entra em evidência, isso em um novo tom da cor verde.

A versão final do Android 10 será lançada nas “próximas semanas”. E fazendo um comentário pessoal, para nós sempre foi uma forma divertida de chamar uma versão do Android por algum nome de doce, por isso lamentamos por essa notícia. Mas conte-nos nos comentários o que você acha desta notícia?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.