Android Nougat já roda em 1,2% dos dispositivos, mas o Lollipop continua liderando

O Google divulgou recentemente novos dados atualizados da distribuição de todas versões do Android, removendo finalmente o Android Froyo, que “morreu”, ou seja, deixou de ter algum tipo de suporte pela empresa, fazendo da Gingerbread a versão mais antiga ainda ativa do sistema. Os números deste mês não são surpreendentes, mas ainda assim, escondem alguns detalhes.

Lollipop lidera, mas pode perder seu reinado

O Android Lollipop ainda é o “rei” incontestado entre as demais versões do SO móvel com a versão 5.0 tendo 9,8% dos números de distribuição, enquanto a 5.1 ocupa 23,1%. Em geral, a versão Lollipop chega aos 32,9%, número que representa um declínio de 0,5% em relação ao mês passado.

Enquanto isso, o Android 6.0 Marshmallow está se aproximando do primeiro colocado, representando 30,7% do gráfico de distribuição do Google. Se a tendência dos últimos três meses continuar, os dados de abril podem fazer do Marshmallow a versão mais usada.

Nougat ocupando espaço aos poucos

A grande surpresa veio na mais recente versão do Android, o Nougat, que finalmente ultrapassou a marca de 1% , com a versão 7.0 mantendo 0,9% e 7.1 0,3%, somando um um total de 1,2%. Todas as versões mais antigas do Android sofreram um declínio que estão agora com 0,1% e 0,7%, em comparação com o mês passado, exceto o Gingerbread, que “travou” nos 1,0% .

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.