Motorola confirma liberação do Android Oreo para Moto G 2017 mas ninguém recebeu ainda

Os donos de smartphones da linha Moto G lançados em 2017 estão em pé de guerra com a Motorola, pois nunca os clientes fieis de smartphones dessa linha esperou tanto pela primeira grande atualização do sistema.

Já são mais de 1 ano e 6 meses que a linha Moto G5 foi apresentada para o mundo e até hoje só atualizações de segurança foi liberada para os donos desses aparelhos. Hoje, recebemos a informação de que, através do Twitter, a Motorola confirmou que a atualização foi liberada, mas será mesmo?

Bom! Diversos sites de tecnologia afirmam que a atualização foi liberada pelo simples fato de que a página no Portal Motorola anuncia a liberação final do Android 8.1 Oreo, inicialmente para o Moto G5S Plus. Mas todos os comentários nos sites e nos grupos afirmam que nenhuma atualização chegou até eles ainda.

A empresa por sua vez afirma que a atualização está sendo liberada aos poucos, algo estranho pois para aparelhos que não são veiculados com operadora já deveriam ter recebido o update simultaneamente.

Entendemos que uma atualização sempre é liberada por lotes, mas isso não fica restrito para smartphones sem vinculo, uma vez que sempre foi assim nos modelos anteriores da empresa e em demais dispositivos de outras marcas.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.