Android P poderá suportar nativamente o recurso para gravação de chamadas

Com a correria do dia a dia, às vezes nem nos lembramos o que foi dito em uma chamada recebida. Dito isso, uma série de ajustes foram feitos no Android Open Source Project (AOSP), no qual adiciona suporte para reproduzir um ”tom de gravação de chamada”, descrito como um tom de frequência de 1400Hz que se repete a cada 15 segundos, isso enquanto uma gravação está em andamento.

Esse tom será adicionado ao fluxo de áudio de saída, e permitirá que a pessoa do outro lado da linha o escute. Embora nem todos os locais entraria em vigência essa usabilidade, por não estar em conformidade com algumas determinadas regras, esta função visa atender aos requisitos de uma conformidade universal e regulamentar. Mas também visa a ideia de que ás operadoras possam configurar o recurso em uma determinada chamada ou não.

O serviço para maior das hipóteses, pode ter sido bloqueado pela necessidade que as operadoras viam em coordenar os dados transmitidos durantes as ligações, considerando uma maior interatividade entre os seus usuários e com a confiabilidade de dados. É confuso essa ideia para alguns, mas para quem lembra dessa funcionalidade, isso existe ao longo dos anos. No entanto, tornaram-se não oficialmente disponíveis de um tempo pra cá, com alguns até permitindo instalar aplicativos da Play Store para suprir tal necessidade.

O Google restringiu o acesso para alguns desenvolvedores com a próxima versão do Android, porém traz de volta o acesso a algumas das funcionalidade que foram submetidas a restrições.

Gostou dessa ideia? Deixe nos comentários

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.