Android Q: Xiaomi revela os primeiros smartphones que irão receber a nova versão na MIUI 11

No inicio do ano, a Xiaomi começou o desenvolvimento da MIUI 11(sua versão personalizada do Android) com a promessa de trazer novos ícones, transições, tema escuro para todo o sistema e otimização da bateria.

Contudo, a empresa chinesa anunciou através dos fóruns da MIUI na China, o cronograma em que tornará disponível a versão estável do Android Q. ISSO é, a versão 10 do sistema operacional do Google, anunciado na conferência I / O 2019.

De acordo com a publicação, nove dispositivos irão receber a 10ª versão do Android no 4º trimestre de 2019, sendo eles: Xiaomi Mi 9, Redmi K20 Pro, Xiaomi MI 8, Xiaomi MI 8 Screen Fingerprint Edition, Xiaomi MI 8 Explorer Edition, Xiaomi Mi Mix 2S, Mi Mix 3, Redmi K20 e o Xiaomi Mi 9 SE. Equanto isso, o Redmi Note 7 e o Redmi Note 7 Pro ficam para o primeiro trimestre de 2020.

Mi Mix 3 e Mi 9 devem ter prioridade na lista

Vale enfatizar que depois do lançamento da versão beta do Android Q para dispositivos que não sejam o Pixel, o Xiaomi Mi Mix 3 e o Mi 9 logo fizeram parte da lista dos smartphones que podiam testar o sistema, sendo o Redmi K20 Pro integrado a lista. Portanto, é bastante provável que esses três modelos tenham prioridade na lista.

Outrossim, vale dizer que ainda não se tem uma clareza se esse calendário serve para as versões globais ou fica restrito apenas a versão chinesa. Ainda, de acordo com a Xiaomi o cronograma pode mudar caso aconteça algum contratempo, e outros modelos estão em processo de consideração para receber a atualização também.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.