Início » Meu-Nokia » Antigo Nokia 5233 explode e tira vida de jovem ao ser plugado ao carregador; entenda!

Antigo Nokia 5233 explode e tira vida de jovem ao ser plugado ao carregador; entenda!

Muitas noticias duvidosas sobre mortes ocasionadas por aparelhos celulares têm sido compartilhadas nas redes sociais nos últimos meses. Desta vez, a notícia não é falsa: uma explosão de um telefone realmente tirou a vida de uma pessoa.

O triste ocorrido aconteceu na índia, com uma jovem de 18 anos chamada Oram. Segundo relatos, a garota estava conversando com um parente através de uma chamada telefônica quando o telefone Nokia, lançado em 2010, notificou que a bateria estava fraca. Ao conectar o aparelho em uma fonte de energia, o telefone simplesmente explodiu, tirando a vida da adolescente enquanto estava falando com a pessoa do outro lado.

Um jornal local diz que a jovem de início ficou inconsciente, mas acabou por não resistir aos ferimentos, falecendo pouco tempo depois de ser encaminhada para um hospital local. Oram sofreu ferimentos na mão, peito e pernas, incluindo queimaduras e cortes profundos.

O telefone que Oram utilizava no momento do incidente era o Nokia 5233, que dispõe de uma tela touch resistiva, sensível à pressão. Os famosos feature phones como este ainda são bastante comercializados na índia, por ser um país de baixa renda.

A atual licenciada da Nokia, HMD Global, fez questão de se pronunciar sobre o assunto. A empresa afirma que este modelo antigo não possui nenhuma ligação com os aparelhos que atualmente compõem a marca. Por ser um telefone obsoleto e não mais fabricado pela Nokia, resta ainda saber quem será responsabilizado pela fatalidade.

Este acontecido serve de alerta para todos que usam carregadores ou baterias piratas. Por menor que seja o custo para adquirir esses produtos, o barato ainda pode sair caro no final das contas. Usem sempre o carregadores originais, a fim de evitar graves acidentes como este.

Via

Sobre Rafael Paluzzi

Apaixonado por tecnologia, games e pelo mundo geek. Gosto muito de me manter informado sobre tudo que acontece no mundo mobile e acredito fielmente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: