Início » MEU-MOTOROLA » Ao invés do Android 8.0 linha Moto G5 e G5S devem receber diretamente o Android 8.1

Ao invés do Android 8.0 linha Moto G5 e G5S devem receber diretamente o Android 8.1

Há apenas algumas horas atrás noticiamos aqui que a Motorola deverá lançar a atualização do Android 8.1 (Oreo), ao menos para o Moto G5S Plus inicialmente. Ao invés de lançar a versão 8.0, a empresa estaria pulando um update para implementar tanto as novidades do 8.0 quanto as novidades do 8.1 – o que poderia explicar porque a empresa tem atrasado tanto a liberação de um grande update para seus dispositivos intermediários lançados no ano passado.

As novidades adicionais incluem melhorias no consumo de bateria e de velocidade do Wi-Fi. Além disso, os modelos selecionados para receber esse update receberão também o pacote de correção referente a junho, que tem como objetivo corrigir brechas de segurança e vulnerabilidades do sistema, liberada mensalmente pelo Google.

De acordo com a página de suporte da Motorola, o Android 8.1 (Oreo) inclui novas funções de multitarefa, mais controles de notificação, melhorias na economia de dados e consumo de bateria, além de correões e mudanças menores de interface e todas as novidades presentes no Android 8.0.

Esse anúncio vem como uma surpresa para toda a comunidade, uma vez que o Moto G6 foi lançado com uma versão mais antiga, a 8.0 (Oreo), e provavelmente sequer receberá o 8.1, mas sim o Android 9 entre o final do ano para o inicio de 2019.

Por enquanto, a Motorola ainda não revelou se pretende lançar o Android 8.1 para outros modelos da linha. No entanto, como o grande update traz as correções de junho, isso pode indicar que a atualização deve começar a ser liberada em meados do próximo mês.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.