Aparelhos que não receberam o Windows 10 Mobile, não deveriam receber o Windows Phone 8.1 Update 2?

Windows Phone 8.1 Update 2

A Microsoft já havia anunciado anteriormente que a atualização Windows Phone 8.1 Update 2, lançada oficialmente com os Lumias 640 e 640 XL, também estaria disponível para o Lumia 830 e Lumia 735. Atualização esta que, trouxeram mudanças sutis que iria tornar a vida dos usuários um pouco mais simples.

Bom, se a atualização chegou de fato ao Lumia 830 e 735 não sabemos, até porque estes dispositivos já receberam o Windows 10 Mobile que substitui o Update 2. O que se sabe, no entanto, é que a Microsoft não se pronunciou o motivo pelo qual a atualização não chegou aos outros modelos (exemplo a linha X20 que não receberam o Windows 10 de forma oficial).

Antes, nós suspeitamos que a empresa não iria liberar a atualização para os demais dispositivos por conta do Windows 10 Mobile, porém, como a empresa voltou atrás quando disse: o Windows 10 chegará em todos os smartphones com Windows Phone 8.x , uma grande pergunta fica no ar: Por que a empresa não disponibilizou o Update 2 aos demais smartphones que não receberam o Windows 10 Mobile?

gdr2-update-2-destaque

Quais novidades o Windows Phone 8.1 Update 2 traz?

  • Definições. Encontre as configurações do telefone com mais facilidade. Toque em uma das novas configurações separadas por categorias, use a Busca para encontrar o que procura mais rapidamente. Além disso, cada configuração pode ser fixada na tela inicial.
  • Nome do seu telefone. Dê um nome ao seu telefone sem conexão ao PC. Basta tocar Configurações> Sobre> Editar para renomeá-lo.
  • VPN. Agora você pode usar certificados para assinar conexões VPN L2TP. Perfis Always-on VPN agora suportados também.
  • Bluetooth. Use um teclado externo Bluetooth para facilitar suas digitações.
  • Permissões de privacidade. Agora você controla se um aplicativo pode acessar seus contatos, mensagens de calendário, câmera, microfone e texto. Basta tocar Configurações> permissões de aplicativos para iniciar.
  • Reset Protection. Forneça uma camada extra de proteção para o seu telefone, de modo que se ele nunca vai acabar em mãos erradas, ele não pode ser facilmente redefinido ou reutilizados (saiba mais detalhes). 

Como vimos no assunto abordado acima, a empresa tem feito uma grande bagunça no setor móvel, e tudo isso é deprimente para um fã. A forma de comunicação da empresa é outro fator que tem decepcionado e muito aos usuários. Dito isso, as nossas esperanças de que um dia as coisas mudem, se mantém.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.