Apelou: Motorola Moto G8 será equipado com Snapdragon 665 e câmeras triplas

Passamos a acompanhar a série de smartphones Motorola da linha Moto G desde a sua quarta geração e pudemos perceber como a linha evoluiu e aprendeu com os seus erros. Agora, estamos prestes a conhecer a sua oitava geração que deve trazer ainda mais upgrades com relação a sétima geração.

Obtivemos recentemente especificações para um dos dispositivos mais avançados da próxima série. Uma fonte confiável compartilhou especificações para um smartphone Motorola que pode ser o Moto G8 Plus.

De acordo com o XDA, um novo smartphone Moto G está no estágio de desenvolvimento avançado e leva o nome de modelo XT2019-1 ou XT2019-2. O dispositivo ainda não foi certificado pela FCC, ao contrário de seu irmão mais básico, o Moto G8 Play, que aparentemente já tem até certificação brasileira pela Anatel.

Display

Ao que tudo indica, o Moto G8 Plus terá uma tela de 6,30 polegadas de resolução FHD + 19:9 (2280 × 1080) (19: 9). Nesse primeiro momento não podemos dizer se há alguma evidência de um possível sensor de digitais sob esse display.

Hardware

O aparelho mais robusto da linha deve ser equipado pela plataforma Qualcomm, ou seja, pelo processador Snapdragon 665, que é um chipset de médio alcance, como o equipado no Xiaomi Mi A3 e Redmi Note 8. Ainda de acordo com as informações que obtivemos, a Motorola oferecerá a este novo dispositivo uma variante de armazenamento com 4 GB de RAM + 64 GB e talvez uma com 4 + 128 GB. Espera-se que o dispositivo ainda traga a tecnologia UFS 2.1 ao seu tipo de armazenamento, ao invés do antigo MMC.

Câmeras

O aspecto mais intrigante deste novo smartphone está nas suas câmeras. A Motorola normalmente tem sido modesta com o hardware que inclui em seus telefones de médio porte, mas vimos como a empresa evoluiu diante a crescente concorrência neste segmento.

Acredita-se que o Moto G8 Plus possua uma câmera de 48MP f / 1.79 com tecnologia quad pixel – o que significa que o sensor principal terá uma saída padrão de 12MP, enquanto a câmera secundária é de 16MP grande angular /2.2 e o terceiro sensor de câmera seria de 5MP f / 2.2. Ao menos um dos sensores traria o modo noturno da câmera (Night Vision).

Sistema

O telefone deve sair com o Android 10 de fabrica, se for anunciado entre o final desse ano para o inicio do próximo e por que não já fazer parte do programa Android One, não?

Disponibilidade

Não sabemos quando a linha Moto G8 será de fato anunciada, até porque é muito cedo para falar sobre esses detalhes nesse primeiro momento. Mas curiosamente, um dos integrantes da linha, o Moto G8 Play, recebeu uma certificação pela Anatel Brasil, sugerindo um lançamento em poucas semanas.

Como sempre tem feito, a Motorola deve apresentar a nova linha primeiramente no Brasil e em seguida para o resto do mundo.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.