Aplicativos universais do Windows 10 para Facebook, Instagram e outros chegando em breve

universal-windows-apps

Na conferência do #Windows10Devices de ontem, o Vice-Presidente Executivo do Windows e dispositivos Terry Myerson anunciou os novos parceiros para desenvolvimento de aplicativos universais para o Windows 10. De acordo com Myerson, a Windows Store teve mais de 1.250 milhões de visitas desde quando o Windows 10 foi lançado há dois meses atrás.

O mais interessante destes novos parceiros é o Facebook Inc. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg declarou:

“O Facebook é para todos. Nós estamos animado para construir Aplicativos Universais do Windows para Facebook, Facebook Messenger, e Instagram “

O CEO do Shazam Rico Riley anunciou:

“Após o lançamento do Windows 10, vimos um aumento de 65% em atividades mensais, por isso estamos animados pra anunciar que o nosso aplicativo Universal do Windows 10 será lançado para PC e celular nas próximas semanas.”

O CEO Netflix Reed Hastings também anunciou o seu entusiasmo na plataforma:

“É ótimo ver os consumidores abraçando o Windows 10, que é um ambiente fantástico para o app Netflix.”

O SVP de Produto do Twitter Kevin Weil, twittou:

“A nossa parceria com o #Windows10 dá às pessoas uma forma nova e excitante para se envolver com o Twitter, tudo integrado na plataforma poderosa da Microsoft.”

É interessante notar que, essas foram algumas das grandes empresas que se entusiasmaram com as novas possibilidade da nova plataforma, certamente diversas novas empresas podem em breve anunciar que seus serviços também estarão chegando ao Windows 10 como um aplicativo universal.

Via: WinBeta

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.