Após anúncios empolgantes, cronograma de disponibilidade de smartphones Nokia é desanimador

O anuncio da volta da Nokia ao mercado de smartphones tem feito fãs de longa data ansiarem pela obtenção de um dos novos dispositivos, assim como tem criado grande interesse entre os curiosos. Esta seria a deixa perfeita para a empresa voltar aos holofotes? talvez, se o plano estivesse sendo executado de uma melhor forma.

Mesmo tendo a apresentação de uma linha completa de dispositivos de baixo e médio custo durante a MWC, estamos chegando ao mês de maio e até o momento o único modelo disponível para venda é o Nokia 6, até então exclusivo ao mercado chinês. Se você está se perguntando sobre as propostas de baixo custo como o Nokia 3 e Nokia 5, é melhor sentar-se confortavelmente em sua poltrona.

Esperados para começar a sua expansão através da Inglaterra, os dois aparelhos de entrada são esperados para o lançamento no mês de junho. Se não fosse o bastante, os aparelhos estão datados para o dia 30, chegando literalmente no limite do primeiro semestre, quase 4 meses depois do seu anúncio.

Enquanto isto, quem quiser obter um modelo na Nokia no país deverá contar com o Nokia 6, que embarcará a partir do mês que vem no Reino Unido com exclusividade da Carphone Warehouse até o mesmo mês de junho.

Portanto, se você ainda espera o lançamento de um dispositivo Nokia por aqui, é melhor ter paciência. Devido as circunstâncias, existe a possibilidade de que não conheçamos a primeira geração dos novos aparelho ainda este ano. Tudo dependerá das prioridades de mercado que a HMD apresentará, mas de uma coisa temos certeza: antes do segundo semestre, não veremos nada.

Fonte

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.