Início » Meu-Windows » Após aquisição pela Microsoft, LinkedIn terá seu App descontinuado para Windows Phone

Após aquisição pela Microsoft, LinkedIn terá seu App descontinuado para Windows Phone

Você deve lembrar que no mês passado a Microsoft finalizou o acordo sobre a adquisição da LinkedIn pela bagatela de US$ 26.2 bilhões, naquele momento, todos nós pensamos que a empresa poderia investir ainda mais em sua plataforma móvel, mas foi só ilusão. A grande aquisição da gigante de Redmond não impediu que a rede social finalizasse seu suporte ao aplicativo para Windows Phone/ Windows 10 Mobile.

A data “matadora” já foi estabelecida, 15 de janeiro. Em um e-mail enviado aos usuários do LinkedIn no Windows Phone, a empresa diz:

No final de 2015, lançamos uma nova versão do nosso aplicativo para celular e tablet, trazendo tudo o que você gosta no LinkedIn em uma experiência simplificada, inteligente e intuitiva. Parece que você usou a versão mais antiga do nosso aplicativo nos últimos meses e queríamos que você soubesse que não iremos mais oferecer suporte a esta versão após 15 de janeiro de 2017. Esperamos que você considere a atualização para uma nova aplicação, que está disponível nos seguintes sistemas operacionais móveis: IOS8 e superior (iPhone 5 e superior) e Android Ice Cream Sandwich MR1 (4.0.3 / API nível 15)

As informações fornecidas ainda não são muito claras. Sabemos que não haverá mais suporte para o aplicativo, pois não houve nenhuma nova atualização há bastante tempo. Na verdade, o app disponível foi inicialmente projetado para o Windows Phone 8, portanto, não está adaptado às novas diretrizes das mais recentes versões do SO móvel.

No entanto, o comunicado não informa se os usuários existentes, que usam o LinkedIn na plataforma da Microsoft, continuarão a ser capazes de usá-lo, se não receberá atualizações ou se será removido da loja do Windows. Esperamos que essa notícia seja para criar um novo app projetado para Windows 10 Mobile, com todos os recursos e integrações possíveis.

Atualização: A equipe Linkedin veio se pronunciar diante da informação, que ainda prevalece. Ao que parece, o app continuará funcionando e dentro da loja, mas não foi relatado nada se o app receberia uma atualização com novas diretrizes do SO móvel, uma vez que o app não é atualizado desde a versão 8 do Windows Phone, bem como não foi dito se ele receberia uma versão UWP.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.