Após resistir a teste de resistência, desmontagem do Nokia 6 mostra uma construção invejável

Como sabemos, a Nokia tem boa fama em torno da resistência dos seus dispositivos. Além dos relatos dos próprios usuários, surgiram noticias mundo a fora que comprovaram casos onde os aparelhos foram capazes de resistir até mesmo a disparos com armas de fogo, além de alguns modelos como o popular 3310 serem reconhecidos como peças quase indestrutíveis. Porém, a parceria com a HMD trouxe muitos questionamentos sobre o que poderíamos esperar da construção dos novos smartphones.

E a resposta foi trazida pelo famoso canal JerryRigEverything, que costuma desmontar e analisar a construção de todos os aparelhos mais visados pela mídia e pelo consumidor, revelando os truques de engenharia aplicados, assim como as manobras que as fabricantes fazem para oferecer recursos “semi-funcionais”.

Com o Nokia 6 em mão, o processo revelou que a companhia revestiu o smartphone de alta proteção, destacando-se acima do que é visto hoje em dias nos demais aparelhos móveis. Haja parafusos! A construção robusta do Nokia 6 traz uma placa de metal abaixo da tela, oferecendo o dobro de rigidez, e presa por nada menos que 19 parafusos. Ainda assim, o processo de desmontagem do modelo não se mostrou complicado, facilitando um reparo dessas unidades junto à assistência.

Para quem ainda tinha dúvida sobre a qualidade aplicada pela HMD, aí está. É importante lembrar que a unidade desmontada tinha sido submetida anteriormente a uma série de testes de resistência.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.