Após três meses fora de estoque, Lumia 950 é completamente removido da Microsoft Store no Reino Unido

Se estamos próximos ou não da apresentação do próximo smartphone com o Windows a ser apresentado pela Microsoft não sabemos, mas esta claro que a gigante de Redmond oficialmente esta se despedindo das vitrines no mundo a fora, ao menos por enquanto. Isto porque foi a vez de mais uma instância das lojas virtuais da companhia encerrar completamente as vendas os flagship Lumia 950 que já não pode ser encontrado no Reino Unido.

Após 3 meses fora de estoque, eis que a loja virtual da Microsoft faz a retirada do modelo topo de linha, removendo a página e encerrando completamente a sua distribuição. Mesmo que o tempo de mercado do dispositivo justifique a sua retirada, a ausência de uma opção mais recente traz um caráter duvidoso a ação, totalmente fora dos padrões deste mercado.

Ainda que outros modelos esgotados como o Lumia 950 XL e Lumia 650 permaneçam listados, esta não é a primeira exclusão da loja virtual, uma vez que o Lumia 550 foi retirado e excluído no mês passado, mostrando que o processo esta sendo executado de forma gradual.

Além dos modelos da Microsoft, é possível notar que modelos de outras companhias parceiras tem permanecido indisponíveis, a exemplo do Acer Liquid Jade Primo, que recentemente teve o seu suporte descontinuado. Existindo alguns modelos como HP Elite x3 a venda, resta uma ou duas opções para os ingleses que ainda buscam por um dispositivo que rode o sistema operacional móvel da empresa, o que acentua ainda mais a sua queda na participação global.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.