App universal Onedrive já está disponível para PCs com Windows 10

OneDrive

Cada vez mais aplicativos estão sendo transformados em soluções universais e, os Apps da Microsoft continuam sendo aperfeiçoados com a nova proposta. Agora, a empresa está disponibilizando seu novo App do Onedrive para PCs com Windows 10.

A Microsoft diz:

Estamos trabalhando continuamente para tornar a experiência do onedrive no Windows 10 ainda melhor. Hoje, estamos lançando uma atualização que leva o aplicativo ao seu PC com Windows 10 . Um  recurso bastante solicitado em nosso fórum UserVoice.

O novo cliente de sincronização já vem pré-instalado no Windows 10 PCs, permitindo aos usuários acessar facilmente os seus arquivos sincronizados através do File Explorer. Mas este novo aplicativo é também um ótimo complemento para dispositivos sensíveis ao toque que irá permite abrir, editar e compartilhar qualquer um dos seus arquivos pessoais ou de trabalho…

O pessoal do MSPU publicou um vídeo hands-on, no qual mostra que o software está foi muito bem elaborado pela equipe de desenvolvimento, inclusive passou por uma completa reformulação em funções visuais.

Características:

  • Consultar todos os seus arquivos.
  • Enviar fotos e vídeos automaticamente para sua conta OneDrive com upload direto da câmera.
  • Compartilhar arquivos.
  • Mover, excluir e renomear arquivos.
  • Criar pastas.
  • Compartilhar arquivos que estão no OneDrive com apps de terceiros.
  • Abrir arquivos do OneDrive por outras soluções.

Observação: para você entrar no OneDrive for Business, a sua organização precisa ter um plano de assinatura comercial qualificado do SharePoint Online ou do Office 365.

É esperado que a versão mobile ganhe também novas soluções visuais, embora a atual versão já conte com algumas características adaptativas ao Windows 10 Mobile.

Baixar Onedrive na Windows Store

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.