Apple A11X será o primeiro chipset octa-core da gigante de Cupertino

A Apple apresentou ao mundo o seu novo chipset A11 Bionic em setembro de 2017, juntamente com o iPhone X e as duas versões do iPhone 8. Contudo, a empresa normalmente fabrica uma versão “X” do seu chipset mais recente para novos iPads e, se tudo correr dentro do esperado, veremos em breve o Apple A11X, no qual será o primeiro chipset da Apple com oito núcleos, construído no processo 7nm.

Ainda segundo os rumores que estão circulando na rede, a Apple deve investir seriamente nos processadores que serão incluídos no próximo iPad Pro, cujo lançamento deverá ser realizado no próximo ano. Com todas essas informações, deveremos ver um processador octa-core da Apple pela primeira vez. Este novo chipset será, sem dúvida, o processador mais rápido e mais eficiente que a Apple já apresentou.

Se as informações fornecidas forem verídicas, o novo processador terá 3 núcleos Monsoon de alta performance e 5 núcleos Mistral para eficiência e desenvolvimento. Aparentemente, ele deverá ter o processador de movimento M11 e uma rede neuronal responsável por executar tarefas que a Inteligência Artificial dos novos iPhones precisam, nomeada de Face ID.

Suas produções deverão ser iniciadas já no primeiro trimestre do próximo ano para que seja usado no iPad Pro 2018. Um fabricante taiwanês tem sido responsável pela construção de todos os SoC da Apple nos últimos anos. A relação estreita é a principal razão pela qual Cupertino escolheu a TSMC para continuar a desenvolver os chips.

Via | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.