Apple é uma das primeiras empresas a adotar novo serviço de Data Center da Nokia

A Nokia anunciou recentemente um novo sistema operacional de rede (NOS), que mudará a maneira como os data centers de rede operam. A Nokia capacitará empresas como prestadores de serviços para projetar, implantar, adaptar e automatizar rapidamente malhas de rede de data center em larga escala. Agora, ficamos sabendo que a Apple é uma das primeiras e grandes empresas a adotar o serviço da finlandesa.

O novo serviço oferecido pela Nokia será crucial para o avanço da tecnologia em nuvem para a próxima década, isso quando as empresas começarem a fazer a transição para a Indústria 4.0 e as novas redes 5G de alta velocidade.

O novo Nokia Service Router Linux® (SR Linux) NOS e a Nokia Fabric Service Platform (FSP) foram desenvolvidos em conjunto com as principais empresas globais de escala da web, incluindo a Apple. A Apple é uma das primeiras a adotar a nova tecnologia que será usada em seus data centers.

Este anúncio coloca a Nokia no topo do mercado de equipamentos de data center, especialmente com este novo acordo com a Apple, que melhorará consideravelmente o valor de mercado das ações da Nokia.

Nokia Press / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.