Apple encomenda displays OLED flexíveis para lançamento de 2018

Um dos maiores exemplos da relevância que o iPhone tem para o mercado é a impressionante constância de rumores sobre suas próximas edições. Após o lançamento de um novo aparelho é comum ver noticias sobre os dispositivos que só irão chegar ao mercado daqui a dois anos. Deste modo, ainda não conhecemos os modelos de 2017, mas já temos algumas pistas do que poderemos ver em 2018.

Ao que indica o Wall Street Journal, a Japan Display será responsável por fornecer displays curvos para o iPhone do ano que vem. A empresa em questão já é uma principais parceira da maçã, e recentemente tem se preparado para a fabricação de displays flexíveis que utilizam a tecnologia OLED.

Ainda que seu nome não seja muito conhecido pelo ocidente, a Japan Display é uma conceituada fornecedora no ramo de componentes eletrônicos, com notável relevância no oriente. Contudo, a companhia foi criticada por sua demora a adotar a tecnologia OLED, o que resultou em uma necessidade por reforços como o da Joled (criada por antigos funcionários da Sony e da Panasonic), que a Japan Display adquiriu participação controladora.

O CEO da fornecedora indica que os novos displays estarão disponíveis apenas em 2018, descartando completamente a possibilidade de vermos um iPhone com tela OLED ainda esse ano. De certa forma, não existe confirmação de como a Apple usará estes displays, podendo ser parte do projeto de um novo iPad, Mac ou até mesmo do tão especulado Apple Car.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.