Apple está pagando 1,7 bilhão de Euros a Nokia por usar suas tecnologias!

O recém relatório financeiro do segundo trimestre da Nokia deixou um enigma e uma surpresa para a maioria das pessoas e investidores, evidenciando nada menos que um pagamento no valor de 1,7 bilhões de Euros, (cerca de 6 bilhões em conversão para o real). Mas de onde veio essa quantia um tanto quanto “generosa”? Da Apple!

A Nokia foi questionada e pelo que parece tudo se trata de Processos Judiciais por patentes wireless que a Apple vem usando há algum tempo, o processo inclusive já se arrastava durante meses, mas finalmente foi concluído em maio, de acordo com informações anteriores passadas aqui em nosso portal.

Tudo isso resultou no fato de que a Apple deverá continuar pagando a Nokia uma quantia enorme por usar suas patentes de tecnologia sem fio. A justiça ainda determinou que a Apple faça depósitos na forma de Royalties por essas atividades.

A Nokia já enfrentou a Apple varias vezes na justiça por uso indevido de patentes e por não pagar os royalties. Visto o histórico da Apple e da Nokia nos últimos anos, isso deverá acontecer novamente, mas dessa vez a Nokia estava com toda razão!

Via | Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.