Início » Meu-Android » Apple estaria ultrapassando a Samsung como maior fornecedor de smartphones

Apple estaria ultrapassando a Samsung como maior fornecedor de smartphones

A Samsung foi a maior fornecedora mundial de smartphones para o primeiro, segundo e terceiro trimestres de 2017. Com isso, muitos acharam que a empresa continuaria com todo esse impulso no quarto e no último trimestre deste ano. Agora, de acordo com um novo relatório da TrendForce, a Samsung poderia perder essa posição para a sua grande rival, Apple.

Sendo assim, supõe-se que o volume global da produção de smartphones atinja seu pico em um total de 425 milhões de unidades no quarto trimestre de 2017 – um aumento de 6,3% em relação ao ano anterior. As distribuições globais de smartphones para todo o ano são estimados em 1,46 bilhão de unidades. O volume de produção da Samsung atingiu seu pico no terceiro trimestre de 2017 e agora, segundo a pesquisa, deverá cair no quarto trimestre de 2017.

TrendForce estima que a Samsung vendeu 81 milhões de unidades no trimestre anterior, representando 24,5% do mercado. Confira alguns dados do levantamento:

É esperado que a Samsung venda 77 milhões de unidades no quarto trimestre de 2017, registrando uma leve queda de 5% em relação ao trimestre anterior. Isso proporcionaria à empresa uma participação de mercado de 18,2% no último trimestre. Espera-se que a Samsung reduza a produção de seus flagships – o Galaxy Note 8 e o Galaxy S8. A Apple agora deve se tornar o maior fornecedor de smartphones do mundo no quarto trimestre de 2017 com uma participação de mercado de 19,1%, provavelmente por causa do iPhone X.

O relatório revela que as vendas da Apple atinjam 81 milhões de unidades no quarto trimestre, com o iPhone X representando 33% do total. Vale ressaltar que isso é apenas uma pesquisa de mercado. Não podemos negar que existem inúmeros outros tipos de pesquisas que fazem suas próprias previsões em relação às vendas de smartphone no quarto trimestre de 2017.

Fonte | Via

Sobre Jader Peterson

Apaixonado por tudo que envolve tecnologia e aviação. Desde cedo a tecnologia tem feito parte da minha vida e, assim, sou fascinado por ela.

  • Jackestripador

    Mas os caras do Windows Team falaram que o Smartphone morreu

  • Anderson Lima

    “ata”