Apple faz o Android passar vergonha durante conferência anual para desenvolvedores

Na palestra oficial da Apple, a WWDC 2018, Craig Federighi, diretor da Apple, fez uma sutil, mas justa, investida no maior concorrente de softwares para iOS da Apple – Android. Citando alguns números bastante surpreendentes referente a base de aparelhos atualizados em contrate com os dispositivos iOS.

Federighi apontou que o iOS 11, o mais recente software da Apple, já está rodando em cerca de 81% de todos os dispositivos iOS ativos em todo o mundo, que são bem mais de um bilhão. Enquanto isso, Federighi envergonhou o Android afirmando que apenas 6% de todos os dispositivos Android ativos executam a versão mais recente do software do Google, que acontece no Android 8.x Oreo do último verão.

No entanto, a verificação dos fatos revela que essa afirmação é apenas um pouco exagerada, visto que o iOS 11 tem mais de 1 ano no mercado, enquanto que o Android 8 foi oficializado somente no final do ano passado.

Analisando as estatísticas mais recentes do painel de estatísticas do Google , o Oreo realmente movimenta 5,7% do acervo de dispositivos Android, com o Android 8.0 sendo encontrado em 4,9% e o Android 8.1 em 0,8% de todos os dispositivos. Os dados acima foram precisos e revelados a partir de 7 de maio de 2018.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.