Apple foi obrigada a remover alguns produtos Nokia de sua loja online

A companhia finlandesa Nokia revelou recentemente que estaria movendo ações judiciais contra a Apple na Corte Distrital dos EUA para o Distrito Leste do Texas, bem como nos Tribunais Regionais em Dusseldorf, Mannheim e Munique, na Alemanha. Tudo isso porque a Nokia afirma que a Apple está violando algumas de suas patentes.

A Apple até se pronunciou diante disso, mas não evitou de ser obrigada a remover alguns produtos de sua loja online. Numa medida que se entende ser de retaliação, a Apple removeu, pelo menos temporariamente, de sua loja online os produtos da empresa Withings, que já eram vendidos há bastante tempo pela empresa.

A razão pela a maçã estar agindo dessa forma é simples. A Withings é uma marca de propriedade Nokia agora, uma vez que a finlandesa fez a sua aquisição em julho desse ano comprando a empresa francesa, por 190 milhões de dólares, incorporando-a na divisão de saúde da empresa finlandesa.

Dito isso, produtos como Body Cardio Scale, the Smart Body Analyzer e Wireless Blood Pressure Monitor deixam de estar disponíveis na loja online da maçã, bem como posteriormente em suas lojas físicas.

As relações entre estas duas empresas estão bastante conturbadas desde que a empresa finlandesa colocou a Apple em tribunal por alegar utilização indevida de suas patentes sem que para isso tenha pago os valores devidos.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.