Apple lança novo iPhone SE 2020 sendo um iPhone 8 com chipset e câmera melhores

A Apple acaba de lançar o novo iPhone SE 2020. Apesar do nome, o novo iPhone SE parece ser mais uma atualização do iPhone 8 (com chipset e câmeras melhorados) do que do uma evolução do modelo de primeira geração lançado há mais três anos atrás. A propósito, ninguém sabe o porque somente agora a Apple decidiu lançar um sucessor do modelo.

O novo iPhone SE possui a tela “Retina HD” de 4,7 polegadas com True Tone e suporte para reprodução Dolby Vision e HDR10. Infelizmente, mesmo estando no ano de 2020 a Apple ainda se ousou a colocar bordas gigantescas no aparelho, isso o torna ainda mais semelhante ao iPhone 8. Além disso, o aparelho conta com sensor de impressão digital capacitivo Touch ID centralizada na parte inferior e coberto de cristal de safira.

O hardware do aparelho não vai dever em nada, mesmo sendo considerado um iPhone de “baixo custo”, isso porque ele é equipado pelo processador A13 SoC, o mesmo presente na linha iPhone 11.

O iPhone SE 2020 possui uma única câmera na traseira de 12 MP f / 1.8 com recursos como o Smart HDR aprimorado. Para fotos em retrato, em vez de uma câmera secundária, a Apple apelou para o modo de captura via software. A câmera possui estabilização de vídeo “cinematográfica” – e a resolução é de até 4K a 60fps, com áudio estéreo. A câmera frontal ainda é a mesma do iPhone 8 – 7 MP com alguns efeitos no modo retrato.

Um ponto onde a Apple sempre economiza é no adaptador de carga incluso na caixa – são apenas 5W de potência, mesmo suportando carregamento de 18W. Nesse caso, você terá que comprar outro adaptador separadamente. Entretanto, ele dá suporte ao carregamento sem fio rápido, Wi-Fi 6, LTE-A e SIMs duplos, embora o segundo seja eSIM.

Um recurso que já não falta em nenhum iPhone desde a linha da sétima geração é a certificação IP67 para resistência à água e poeira – o que significa que pode ser submerso em até 1m de profundidade por até 30 minutos.

Preço e disponibilidade

O iPhone SE 2020 entra em pré-venda a partir de sexta-feira, 17 de abril, e começará a ser vendido em 24 de abril.

  • iPhone SE 2020 de 64 GB custará US $ 399
  • iPhone SE 2020 de 128 GB custará US $ 449
  • iPhone SE 2020 de 256 GB custará US $ 549.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.