Início » Meu-iOS » Apple obtém 42% das vendas de Smartphones, quase o dobro da rival Samsung

Apple obtém 42% das vendas de Smartphones, quase o dobro da rival Samsung

Algo que não é tão surpreendente, é relatar esse desnível em relação as vendas de Smartphones da marca Apple e Samsung, as empresas batem de frente no quesito tecnologia. De acordo com os dados mais recentes da Counterpoint Research, os iPhones tiveram uma saída estrondante nesse primeiro trimestre nos EUA. Com base nas vendas reais, os fabricantes venderam um total de 38,7 milhões de aparelhos, isso durante os três primeiros meses do ano.

Considerando que essa foi a primeira vez em três anos que as vendas trimestrais nos EUA totalizaram menos de 40 milhões de unidades, tendo uma queda de 11% em relação aos 43,7 milhões vendidas no mesmo período do ano passado. Por mais que tenha ocasionado uma queda nas vendas, devido a diminuição das promoções e aumentos na compra de aparelhos recondicionados, as vendas do iPhone representa 42% das vendas nos EUA. Sendo que os seis Smartphones mais vendidos foram todos da maçã.

No mercado de Smartphones premium com valor variável de (US$ 800,00) a Apple tem participação de 80%, tendo um crescimento de 16% ano a ano em relação ao aumento das vendas, com um recorde de 16 milhões de unidades. Já a Samsung caiu 4% no mesmo período, tendo suas vendas fracas desde 2017, deixando-a com 22% das vendas nestes três primeiros meses do ano.

A LG fica logo atrás, com 14% do mercado, seguida pela ZTE com 10%, Motorola 4%, Alcatel 3% e Google 1%. O analista, Maurice Klaehne, da Counterpoint, observou que as vendas do Pixel 2 seriam maiores se a linha estivesse disponível em outras operadoras, já que se apresenta somente em uma delas, a Verizon. E ressaltou que ambos os aparelhos, possuem melhores saídas quando vinculados a uma ótima promoção.

Veja agora a lista dos 10 principais Smartphones vendidos nos EUA durante o primeiro trimestre:

  1. IPhone da Apple 8 (64 GB)
  2. IPhone da Apple X (64 GB)
  3. IPhone da Apple X (256 GB)
  4. Apple iPhone 8 Plus (64 GB)
  5. IPhone da Apple 8 (256 GB)
  6. Samsung Galaxy S8 (64 GB)
  7. Apple iPhone 7 (32 GB)
  8. Samsung Galaxy S8 + (64 GB)
  9. Samsung Galaxy Note 8 (64 GB)
  10. Motorola Moto E4

Como você acha que seria essa lista no Brasil? Deixe nos comentários…

Via

Sobre Lígia Katierry

Consultora e Assessora. Musicista e acredita na luz que ilumina um sonhador de sucesso, além de mecanismos evolutivos compreendendo a real essência do Universo.
%d blogueiros gostam disto: