Início » Meu-iOS » Apple Pay: Novo sistema de pagamentos já foi requerido por mais de 10 mil pessoas no Brasil

Apple Pay: Novo sistema de pagamentos já foi requerido por mais de 10 mil pessoas no Brasil

Os usuários de produtos Apple já não precisarão tirar o cartão de crédito da carteira para quitar suas contas! Isso porque já está disponível no Brasil a nova forma de pagamento, que hoje já tem mais de 10 mil clientes registrados e, em que basta aproximar o celular, relógio ou iPad nas máquinas de pagamentos para efetuar uma compra. A empresa disponibilizou o serviço através de uma parceria com o banco Itaú. O serviço funcionará durante 90 dias apenas para clientes do banco.

Vale mencionar que a Apple neste quesito está um pouco atrasada para trazer a tecnologia para o Brasil, já que há dois anos atrás, usuários da Samsung estreavam o Samsung Pay. O Android Pay veio logo no ano seguinte, em Novembro de 2017.

Ads code goes here

Assim como a Apple atrasou, o banco Itaú também o fez, pois se sabe que os concorrentes como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e Santander aderiram ao Samsung Pay ou Android Pay já há algum tempo.

“O que está por trás disso é a busca da jornada digital. Essa experiência de pagamento é tanto para o físico como para o digital. Estamos disponibilizando vídeos para toda a cadeia entender seu uso. É um grande investimento do Itaú.”

Marcelo Kopel

Diretor executivo do Itaú

Como funciona? 

É simples o procedimento, você primeiramente precisa cadastrar um cartão de crédito, no momento tem que ser do Itaú. Após o registro, vai gerar um número de conta única, esse código secreto e criptografado será encaminhado quando efetuar uma compra, para identificar a bandeira do cartão e para que identifique o cliente. Isto podendo ser utilizado tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais, e até mesmo em aplicativos.

Em uma lojas físicas, você só precisará aproximar o seu dispositivo Apple da máquina de cartões. O vendedor pedirá para você utilizar a sua impressão digital, um processo comum, como se estivesse desbloqueando o dispositivo, ou fazer através do reconhecimento facial. Já no Apple Watch, basta clicar duas vezes no botão lateral e aproximá-lo da máquina. Grande parte das lojas físicas já aceitam pagamento desta forma, entre alguns deles estão o Pão de Açúcar e Casa do Pão de Queijo.

Taxa

Assim como todas redes, a Apple cobrará uma taxa sobre o valor da transação, porém para o cliente e o vendedor não será visível, as taxas continuarão as mesmas de qualquer outro cartão de crédito, e os valores sobre cada transação serão negociados entre o banco e a Apple.

Via

Sobre Lígia Katierry

Consultora e Assessora. Musicista e acredita na luz que ilumina um sonhador de sucesso, além de mecanismos evolutivos compreendendo a real essência do Universo.
%d blogueiros gostam disto: