Início » Meu-iOS » Apple pode estar “entrando na onda” de câmeras triplas para próxima geração de iPhone

Apple pode estar “entrando na onda” de câmeras triplas para próxima geração de iPhone

A Apple sempre foi referência em câmeras, pois tem dado bastante trabalho à concorrência nesse quesito. Em 2016, por exemplo, a gigante de Cupertino se superou ao apresentar o iPhone 7, primeiro telefone da empresa com câmera dupla. A tendência foi muito bem aceita, pois até hoje são lançados telefones com um par de câmeras na traseira.

Este ano, a Huawei foi mais além e colocou não duas, mas sim três câmeras na parte de trás de seu mais novo carro chefe, o P20 Pro, tendo na terceira um poderoso sensor de 40 MP. Tal movimento não passou despercebido pelas concorrentes, e aparentemente até a Apple pode estar desenvolvendo uma tecnologia semelhante.

Através de uma nota, o analista da Yuanta Securities, Jeff Pu, informou que a Apple planeja lançar um modelo de iPhone com configuração de câmera tripla ainda no segundo semestre de 2019.

Vale ressaltar que, apesar da escassez de informações mais detalhadas, uma publicação chinesa do mês passado sugeria que o sistema de câmeras permitiria aplicar um super zoom óptico de até 5x. Pelo menos uma das lentes seria de resolução de 13 MP.

Evidentemente, se essa informação mais tarde vier a se confirmar, espera-se que apenas o modelo de iPhone mais caro de 2019 traga consigo a nova matriz de câmeras. Este ano, supostamente não haverá mudanças significativas na atual configuração empregada pelo iPhone X, que ostenta um par de lentes na parte de trás.

Fonte / Via

Sobre Rafael Paluzzi

Apaixonado por tecnologia, games e pelo mundo geek. Gosto muito de me manter informado sobre tudo que acontece no mundo mobile e acredito fielmente em Deus.