Apple vai incorporar novas tecnologias na câmera traseira dos iPhone de 2019

Atualmente, a Apple oferece detecção 3D somente na câmera frontal do iPhone X. Mas parece que a empresa já vem experimentando novas tecnologias para seus próximos lançamentos, um deles incluirão uma câmera TrueDepth na parte frontal. Um relatório publicado hoje indica que, até 2019, a Apple tem planos para oferecer detecção 3D também na câmera traseira nos próximos lançamentos.

A empresa estaria trabalhando em novas tecnologias que seriam usadas como projetor que utiliza 30.000 pontos de laser para mapear uma face. A Apple apresentou recentemente, a estrutura de software ARKit que permite aos usuários do iPhone desenvolver experiências de realidade aumentada em alguns aplicativos. A adição de um sensor 3D na parte traseira poderia, teoricamente, aumentar a capacidade dos objetos virtuais para interagir com ambientes e aumentar a ilusão de solidez.

O processo que está sendo trabalhado para o sistema de detecção 3D na traseira, chamado “time-of-flight”, mede o tempo que leva um laser para mapear um assunto, criando uma representação em 3D. O sistema TrueDepth aparentemente permaneceria na câmera frontal, permitindo que os modelos de iPhone lançados a partir de 2019 tenham habilidades de detectar objetos 3D em ambos os lados do dispositivos. A nova tecnologia está sendo testada e não tem programação para o próximo ano ainda.

Os recursos de detecção 3D permitirá ao iPhone executar mais aplicativos via AR, bem como usar o chamado sistema “tempo de voo”, para tornar mais fácil a produção em massa que é um tanto diferente da que atualmente usada no sistema de sensores TrueDepth na frontal do iPhone X.

fonte: Bloomberg / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.