Apps Universais terão notificações na barra de tarefas do Windows 10

Windows 10 PC

Windows 10 Anniversary é o nome dado para a próxima atualização do ecossistema Windows da Microsoft. A atualização trará características interessantes para a Central de Ações, recursos tais como notificações sincronizadas na nuvem, grandes melhorias para a Cortana e melhorias de recursos para as Live Tiles.

Ainda ontem, no último dia de sua Conferência a Microsoft apresentou uma outra característica que estará presente nos descktops: as notificações na barra de tarefas para aplicativos universais (UWP).

Anteriormente em Windows 8, 8.1 e 10, quando as aplicações modernas recebiam notificações, você só poderia vê-las através de Live Tiles ou no Centro de Ações, agora se assemelhando ao Mac OSX, da Apple, bem como algumas aplicações clássicas do Windows, a Microsoft permitirá que tais notificações sejam também exibidas em aplicativos fixados na barra de tarefas ou que estão em execução.

Barra de tarefas

Perceba na imagem acima mostrando que os aplicativos fixadas a barra de tarefas ou que estão em execução poderão exibir um “crachá” indicando quantas notificações estão pendentes. Tal recurso estará disponível, na próxima atualização do sistema previsto para julho deste ano.

Via: MSPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.