Início » MEU-CELULAR » Apreendida mais de R$ 30 mil em mercadorias desviadas por funcionário dos Correios

Apreendida mais de R$ 30 mil em mercadorias desviadas por funcionário dos Correios

De acordo com uma ação realizada recentemente pela Polícia Federal, mais de 30 mil em mercadorias dos correios foram apreendidas das mãos de um funcionário dos Correios, que estaria desviando os produtos para vendas em sites de comércio eletrônico. Alguns dos pacotes ainda estavam na caixa original lacrada, até mesmo com nota fiscal dos destinatários.

Mais recentemente vimos aqui que, os Correios iniciaram uma campanha para explicar ao público os motivos de as encomendas internacionais demorarem tanto a chegar, só não foi esclarecido a razão pela qual seus próprios funcionários estariam desviando os pacotes, assim como descoberto relatos na Grande Florianópolis.

Contudo, o meliante não foi preso, por se tratar de uma situação sem flagrante, já que o desvio de produtos havia acontecido em um momento anterior. Entretanto, ele será indiciado pelo crime de peculato, com pena máxima de até 12 anos de prisão e deve perder o cargo público que ocupa caso seja condenado.

Casos como estes continuam sendo relatado por diversas pessoas que suspeitam haver algum tipo de desvio de produtos em determinadas agências dos Correios. Fazendo uma pesquisa rápida, é possível ver uma série de depoimentos de compradores que quase nunca recebem suas compras.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.