Aproveitamento de tela absurdo é flagrado em projeto do próximo iPhone da Apple

Se hoje em dia existe um mercado tão forte para os vazamentos de smartphones, não podemos esquecer que tudo começou com a curiosidade em torno do lançamento de novos iPhones, que por sinal, até hoje mantém boa parte da atenção. Possuindo diversos métodos complexos de segurança, descobrir novidades sobre o dispositivo da maçã no passado se mostrava um processo bem mais complexo que nos dias de hoje.

A novidade deste ano não passou impune, já que através da rede social chinesa Weibo, surgiram os vazamentos do suposto projeto do novo iPhone, que tem sua origem indicada na Foxconn. Para quem não conhece, a Foxconn é a principal montadora dos dispositivos da Apple, e é de lá que tem surgido muito dos detalhes referente aos últimos lançamentos da empresa, dando maior credibilidade ao leak, mesmo que o Weibo não seja uma das mais confiáveis fontes.

O esquema que apresenta a ideia em volta do smartphone não traz de fato nenhuma novidade em relação aos últimos rumores, mas as coloca em prática e nos dá uma visão do que poderá ser revelado durante o famoso evento da Apple. Como esperado, o destaque fica por conta da tela quase sem molduras, que revela um aproveitamento de tela absurdo e uma quebra de padrões em relação as tão conhecidas e odiadas bordas existentes desde os primórdios da linha. Com apenas 149 mm de altura, 72.5 mm de largura e 7.1 mm de espessura, o aparelho apresenta quase as mesmas dimensões do iPhone 7, porém, saltando de 4.7″ para expressivas 5.8 polegadas, o que pode revelar um aproveitamento frontal superior em relação aos demais aparelhos lançados com a característica.

[gallery columns="2" link="file" size="large" ids="49932,49933"]

Através dos vazamentos, podemos notar que existem dois conceitos diferentes dos aparelhos, o que pode indicar que a Apple esteja analisando a melhor opção, ou até mesmo que as imagens se refiram a variantes diferentes (como o modelo Plus ou o especulado terceiro dispositivo do ano). No outro conceito apresentado, o frame frontal é totalmente tomado pela tela, sem deixar praticamente borda nenhuma no dispositivo.

[gallery link="file" ids="49937,49935,49936"]

Outros pontos que levantam dúvidas estão relacionados a adição das câmeras duplas no modelo convencional, assim como a posição do Touch ID. É sabido que os planos da Apple estão na inclusão do sensor biométrico abaixo da tela, porém devido a dificuldade para inserir o recurso existem grandes possibilidade que a empresa opte por localiza-lo na traseira do smartphone.

O hardware dos novos iPhones ainda permanecem um mistério, mas a mais forte aposta está na indicação de que haverão 3 GB de memória RAM, uma tela OLED de 521 ppi e carregamento wireless, junto a câmeras e processador atualizados, é claro. Resta aguardar o lançamento do novo iPhone 8 em setembro derrubará as dúvidas e confirmará se o projeto realmente é verdadeiro.

Fonte 1, Fonte 2.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.