Aqui estão os 5 celulares mais procurados e vendidos da Motorola

Temos percebido que nos últimos meses a Motorola acelerou sua onda de lançamento e apostou mais intensamente em seus smartphones intermediários. Em 2019, foram lançados diversos modelos das linhas Moto G e Motorola One, que foca em diferentes recursos de câmera sem deixar de pensar no custo benefício.

E mesmo com a chegada da linha Moto G8 em outubro do ano passado e março de 2020, muitos ainda consideram comprar alguns modelos da geração anterior, incluindo o Moto G7 Plus, que hoje é uma boa pedida para quem busca um aparelho recheado de recursos e que custe seus R$ 1.200 ou menos.

Dito isso, nós decidimos listar cinco dos celulares mais procurados da marca Motorola. Muitos deles foram lançados no ano passado, mas continua sendo interessante nos dias de hoje e vamos mostrar isso para você ao descrever resumidamente algumas de suas características. Além, é claro, de serem aparelhos aptos a receber a atualização para o Android 10.

1° – Motorola Moto G7 Play

Lançado em fevereiro de 2019, o Moto G7 Play é um modelo mais simples. Assim, ele deixa de fora recursos bem procurados atualmente e passa a ser objeto de quem não é tão exigente, porém possui câmeras satisfatórias, entrada USC-C e até mesmo sensor de digitais.

Equipado pelo processador Snapdragon 632, o Moto G7 Play lida bem com as atividades do dia a dia normalmente. O modelo não tem dificuldades em rodar apps de redes sociais, sites ou reprodução de vídeos. Contudo, o que pode atrapalhar um pouco são os míseros 2GB de RAM, o que impede do usuário utilizar muitos apps simultaneamente, a não ser que ele queira ver seu smartphone meio lento.

A capacidade de armazenamento é de 32 GB, mas é possível ter mais espaço para arquivos com um cartão de memória. Um espaço para dois chips também está disponível.

Mais compacto que os modelos recentes, o Moto G7 Play tem tela de 5,7 polegadas com definição HD+, suficiente para garantir visualização confortável e economizar a bateria de 3.000mAh.

As câmeras, de 13 MP (traseira) e 8 MP (frontal), não apresentam muitos destaques, elas são apenas okay. Mas funcionam bem dentro da categoria de custo acessível.

2° – Motorola Moto G7 Power

Outro modelo da linha Moto G7 que se saiu bem em 2019 foi o Moto G7 Power, tudo isso por conta da sua robusta capacidade de bateria de 5.000 mAh.

Mais uma vez, o processador é o Snapdragon 632 que está presente aqui. Contudo, o G7 Power vai apresentar um melhor desempenho por conta de maior quantidade de memória RAM. São opções com 3 ou 4GB de RAM e 32 ou 64GB de armazenamento – o que ajuda muito no multitarefas. 

Outra vantagem em relação ao modelo anterior da lista é a tela maior, com 6,2 polegadas, mas a resolução continua sendo em definição HD+.

Para fotos, o G7 Power tem câmera traseira de 12 MP e câmera frontal de 8 MP. Novamente, as fotos não são o ponto forte do smartphone, mas também não decepcionam para o preço cobrado.

3° – Motorola One Vision

Estamos olhando para o primeiro modelo da linha Motorola One lançado em 2019. Aqui, a fabricante já aposta em uma câmera traseira dupla, de 48 MP + 5 MP, que ganha pontos pelos bons resultados em ambientes de pouca luz, já que este aparelho estreou o modo noturno nativo da Motorola. A câmera frontal também melhora bastante, pois são 25 MP.

Outro destaque do Motorola One Vision é o Android One. Isso quer dizer que a fabricante fez pouquíssimas alterações no sistema operacional original do Google. Assim, o modelo tem maior integração com a desenvolvedora do sistema. Inclusive, o One Vision tem promessas para receber tanto o Android 10 quanto o Android 11, além de receber por três anos atualizações de segurança do Google. 

Este aparelho está equipado pelo processador Exynos 9609 e a memória RAM é de 4 GB que garante bom desempenho, mesmo com muitos apps abertos simultaneamente. Além disso, o aparelho possui 128GB de armazenamento do tipo UFS 2.1 que agiliza a leitura de arquivos do sistema, funcionando como um SSD de computadores e laptops.

O One Vision também vai se sair bem na reprodução de filmes, séries e vídeos em streaming, pois possui uma ampla tela de 6,3 polegadas, proporção 21:9 e definição Full HD+. A bateria é de 3.500 mAh.

4° – Motorola One Action

Na linha dos mais procurados da marca está o One Action seguido do One Vision. Este modelo é muito parecido com o One Vision e traz apenas algumas mudanças nos recursos de câmera, já que se tratando de Hardware e Software eles são completamente iguais.

Aqui, a câmera ganhou uma lente extra de 16 MP, dedicada à gravação de vídeos com maior enquadramento e estabilização, ou seja, além de ter uma visão semelhante ao de uma GoPro, você também tem uma estabilização física. Já as fotos são feitas com as lentes de 12 MP e 5 MP (retrato) na câmera traseira e 12 MP na câmera frontal.

Ademais, as configurações do Motorola One Action são as mesmas do One Vision. Ou seja, processador Exynos 9609, memória RAM de 4 GB, armazenamento de 128 GB (USF 2.1), bateria de 3.500 mAh e tela de 6,3 polegadas com definição Full HD+. Além disso, o modelo também roda o Android One.

5° – Motorola Moto G8 Plus

Eu particularmente tenho esse modelo como o mais interessante da marca até agora, isso levando em conta seu custo benefício e recursos presentes. A câmera tripla do Moto G8 Plus é similar ao conjunto do One Action, com sensor de 16 MP para captura de vídeos em visão ampla e com ótima estabilidade (semelhante a uma GoPro) e lente de profundidade de 5 MP.

Entretanto, o sensor principal para fotos é mais avançado, com 48 MP, o que garante maior riqueza de detalhes, além de contar também com o modo noturno para fotos em baixa luminosidade. A câmera frontal também melhora, são 25 MP. A propósito, esse celular com o Google Câmera (GCAM) faz fotos incríveis tanto a noite quanto ao dia.

O processador do Moto G8 Plus é um dos melhores para os intermediários atuais, aqui está o Snapdragon 665, que vai se sair muito melhor em tarefas mais pesadas como rodar Apps e jogos mais pesados, além de permitir usar diversos apps ao mesmo tempo. A memória RAM é de 4 GB, e o armazenamento é de 64 GB. Com entrada híbrida, é possível usar um cartão de memória e mais um chip.

Aqui está um smartphone muito interessante que eu recomendaria sem pesar duas vezes, principalmente porque ele oferece uma boa experiência de áudio visual por conta dos Alto falantes estéreo, além de sua tela ser ampla e ter ótima resolução (Full HD+) com 6,2 polegadas. A bateria é de 4.000 mAh e o adaptador de carga é de 18W.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.