Arrebentou: Xiaomi Mi 8 e Mi 8 Explorer Edition oferecem tudo que há de melhor em tecnologia

O novo telefone, que celebra o oitavo aniversário da Xiaomi é o Mi 8, que vem em três modelos: Mi 8, Mi 8 Explorer Edition e o Mi 8 SE, onde os dois primeiros estão classificados como um topo de linha com chipset Qualcomm Snapdragon 845, câmeras duplas e GPS duplo.

Todas as versões do Mi 8 trazem um entalhe no topo da tela que pode ser escondido com uma alternância. O recorte é usado para alocar um sensor infra-vermelho para detecção 3D para desbloquear o aparelho, uma espécie de FaceID.

Antes de progredir com as demais informações, queremos destacar aqui o Mi 8 Explore Edition. Ele é o único que oferece um scanner de impressão digital por baixo da tela e um painel traseiro transparente que deixa amostra todas as partes internas do dispositivo como visto na imagem abaixo.

O Xiaomi Mi 8 vem com uma configuração de câmera dupla de 12 MP (f / 1.8, 1.4µm) + 12 MP (f / 2.4, 1.0 µm), tendo o segundo sensor uma câmera telefoto. Ele traz o aprimoramento de recursos da AI para mais de 200 cenas e faz a colocação em binários de 4 em 1 pixel para produzir boas fotos em pouca luz. O sensor primário é o IMX363 da Sony, enquanto o secundário é o S5K3M3 da Samsung.

O CEO da Xiaomi declarou orgulhosamente que o telefone alcançou uma classificação geral de 99 pontos pelo DxOMark, mais do que o Xiaomi Mi Mix 2s e o iPhone X. A categoria de fotos foi avaliada em 105, principalmente graças a uma nova tecnologia que permite fotografar extremamente ambientes pouco iluminados. Ele também faz fotografia em modo retrato aprimorada por IA.

O selfie snapper é de 20 MP com abertura f / 2.0 e também oferece tecnologias IA com selfies de modo retrato e AI Beautify. A propósito, o sensor de detecção de rosto é separado e não está sendo usado para selfies.

Embora o chipset Snapdragon 845 não tenha sido uma surpresa, a impressionante pontuação de 301.472 do Mi 8 no Antutu mostra toda sua potência em meio aos concorrentes. Se o resultado for real, será o maior já atingido na plataforma de benchmark chinesa.

A tela cresceu para 6,21 ”e usa um painel da Samsung, o AMOLED com uma proporção 18,7: 9. A resolução é Full HD + ou 2248 x 1080 pixels. O conector de áudio de 3,5 mm foi descartado em 2017 com o anúncio do antecessor Xiaomi Mi 6, mas pelo menos há USB-C para todas as conexões, bateria de 3300 mAh com suporte ao carregamento rápido da Qualcomm.

O Xiaomi Mi 8 foi anunciado como o primeiro smartphone com GPS Dual. O telefone liga a tradicional frequência L1, usada em outros telefones com a frequência L5, utilizada principalmente pela indústria aeronáutica. Isso deve tornar os serviços baseados em localização muito mais preciso.

Preço e disponibilidade

O lançamento no mercado está marcado para o dia 5 de junho, quando o Xiaomi Mi 8 aparecerá em lojas online e offline, bem como em varejistas em alguns países.

  • Xiaomi Mi 8 – 6GB/64 GB: custará cerca de U$ 350
  • Xiaomi Mi 8 – 6GB/128 GB: custará cerca de U$ 400
  • Xiaomi Mi 8 – 6GB/256 GB: custará cerca de U$ 500
  • Xiaomi Mi 8 Explorer Edition – 8 GB/128 GB: U$ 600)

Fonte  / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.