NEW YORK, NY - APRIL 29: Chamath Palihapitiya of Social+Capital Partnership speaks onstage at the TechCrunch Disrupt NY 2013 at The Manhattan Center on April 29, 2013 in New York City. (Photo by Brian Ach/Getty Images for TechCrunch) *** Local Caption *** Chamath Palihapitiya

“As mídias sociais estão separando a sociedade” afirma ex-executivo do Facebook

Logo depois de receber criticas, o Facebook simplesmente se pronunciou contra as críticas de um ex-executivo da empresa. Chamath Palihapitiya disse que sente uma “tremenda culpa” por ter trabalhado em “ferramentas que estão destruindo a sociedade “, aumentando uma serie de criticas sobre o gigante das redes sociais.

Antes de deixar a empresa em 2011, o ex- executivo do Facebook, disse: “Os laços de feedback de curto prazo e com dopamina que criamos estão destruindo a forma como a sociedade funciona. A afirmação complementa até mesmo o que o ex-presidente do Facebook, Sean Park, disse sobre a rede social “explorar a vulnerabilidade da psicologia humana”.

Não posso controlar o Facebook, mas posso controlar minha decisão de não usar essa m***da e também a decisão dos meus filhos!

Os comentários que foram feitos no dia 13 de novembro em um evento Stanford Business School , foram exibidos no site de tecnologia The Verge , quase um mês após o evento. O Facebook fez uma declaração e a divulgou respondendo onde eles destacam o fato de Palihapitiya não ter trabalhado na empresa ao longo dos seis anos.

 Chamath não esteve no Facebook há mais de 6 anos. Quando Chamath estava no Facebook, fomos focados na construção de novas experiências de mídia social e no crescimento do Facebook em todo o mundo. O Facebook era uma empresa muito diferente naquela época, e à medida que crescemos, percebemos como as nossas responsabilidades cresceram também. Nós levamos nosso papel muito a sério e estamos trabalhando duro para melhorar. Nós fizemos muito trabalho e pesquisamos com especialistas externos e acadêmicos para entender os efeitos do nosso serviço no bem-estar, e estamos usando isso para informar nosso desenvolvimento de produtos. Nós também estamos fazendo investimentos significativos em pessoas, tecnologia e processos, e – como Mark Zuckerberg disse na última chamada de ganhos – estamos dispostos a reduzir nossa rentabilidade para garantir que os investimentos corretos sejam feitos.

Com base no que o Facebook afirma, é possível perceber que em momento algum eles desmentem as palavras de Palihapitiya, dando a entender que anteriormente eles realmente agiam daquela forma, apesar de utilizar palavras que suavizam a situação. Mas também deixa claro que a rede era uma “empresa muito diferente naquela época”.

Via Via Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.