Início » Meu-Android » As novas funções do WhatsApp para Android não fazem o menor sentido, entenda!

As novas funções do WhatsApp para Android não fazem o menor sentido, entenda!

O WhatsApp beta adicionou recentemente ao seu aplicativo os atalhos de aplicativo, funcionalidade presente no Android Nougat 7.0. Mas acontece que os atalhos adicionados pelo whatsapp são um tanto quanto “inúteis”, e isso certamente não agrada aos usuários. Através desses atalhos, será possível acessar com apenas um toque: conversas favoritadas, câmera, novo chat e outras funções. Tudo isso diretamente da tela inicial.

Essa novidade foi vista com maus olhos pelos usuários, isso porque as funções adicionadas geralmente não são utilizadas a menos que você já esteja dentro de uma conversa específica. Embora, a adição de atalho da câmera possa incentivar os usuários a usarem mais o Status do WhatsApp, uma vez que você não precisa estar numa conversa ou executar o App para adicionar uma nova imagem.

O WhatsApp ainda oferece Widgets nativos e atalhos para a tela inicial, algo meio confuso visto que as novas funcionalidades tem as mesmas funções dos antigos widgets. Além de que, os ícones dos atalhos são visualmente mal trabalhados, o WhatsApp terá um grande trabalho para satisfazer os usuários.

Devemos lembrar que se trata de um beta, e isso ainda deve ser aprimorado de acordo com o feedback dos usuários. Talvez o plano seja melhor do que apresentado recentemente, tal como atalhos de seus chats fixados, atalhos para alterar a imagem de perfil e o recém renomeado “recado” (algo ainda mais usado do que o próprio status “Snapchat”), ou ainda abrir a lista de mensagens marcadas – Isso seria muito mais útil.

  • Para testar as novas funcionalidades você precisa fazer parte do Beta tester, ou baixar manualmente através do APK mirror.

Via

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.