As pessoas estão cada vez mais migrando do Android para o iPhone

De acordo com uma pesquisa feita recentemente, 20% dos compradores de iPhone no segundo trimestre de 2017 migraram do Android. A pesquisa feita pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), consultaria especializada em inteligência de mercado, mostra que algo pode representar futuros problemas para o Android nos próximos anos.

A pesquisa mostrou também dados sobre a procura dos modelos mais recentes da Apple, o iPhone 7 e o 7 Plus. Essa mudança colocou os recentes aparelhos da Apple na primeira colocação no total de usuários, 81% dos dispositivos comprados entre abril e junho desse ano foram os iPhone 7 e 7 Plus, tomando o lugar do seu antecessor pela primeira vez desde seu lançamento.

Esses números abrem caminho para o lançamento do iPhone 8, algo que deve acontecer já no segundo semestre desse ano. Ainda há expectativa de uma versão especial de 10 anos de lançamento do iPhone, podendo alavancar ainda mais a taxa de conversão.

Os números refletem também numa grande variedade de Smartphones de baixo custo rodando o Android, ao mesmo tempo que isso seja algo dado como positivo para as fabricantes, pode ser também uma ameaça. Visto que com o tempo as pessoas estão tomando gosto pela tecnologia, e optem por aparelhos mais caros como o iPhone e deixem o sistema da Google para trás.

A versão Plus do iPhone 7 foi a que mais vendeu nesse segundo trimestre, com 42%, enquanto seu antecessor ficou 32%. Ambos tiveram um aumento de 10%. Contudo, a Apple deverá continuar sua estrategia de lançar modelos diferentes.

Via | Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.