As pessoas estão deixando de baixar o Snapchat

Enquanto se  observa os concorrentes investindo e multiplicando a sua base instalada, o Snapchat sofre para adquirir novos usuários, assim como manter os atuais. Isto ficou claro com a divulgação dos últimos dados financeiros da companhia, que registra uma queda de 26.5% sobre o valor da sua marca.

Assim como relatado anteriormente, a disputa resultou em uma perda de 2.2 bilhões de dólares nos primeiros três meses do ano. Nem mesmo a leve recuperação das suas ações no final do período foi o suficiente para evitar que a queda sobre o seu valor de mercado para um pouco mais de 20 bilhões. Ainda assim, últimos dados revelam que o segundo trimestre continua desanimador, visto que houve uma queda de 22% nos downloads da aplicação, sendo 40% destes somente da plataforma da Apple.

Analistas explicam que a queda sobre o interesse na plataforma está relacionada a toda a galeria de aplicações do Facebook, que passaram a oferecer a mesma funcionalidade inclusa em suas propostas, tornando desnecessário um app com um único proposito. Visto que já possui um foco relacionado em sua essência, o Stories do Instagram se destaca ao passo que também oferece o formato completo de uma rede social de mídias, ao contrário do fantasminha.

Tudo indica que o desenvolvimento da tecnologia AR (realidade aumentada) para as novas máscaras no Stories seja o suficiente de agravar ainda mais a situação do Snapchat. Em uma tentativa desesperada, o serviço tenta inovar ao adicionar novos filtros, assim dar a capacidade ao usuário de poder visualizar envios privados por quanto tempo desejar antes de deixar o sistema deleta-la automaticamente.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.