Ashas, Nokias com o sistema Symbiam e aparelhos Nokia X já estão mudando navegador e loja!

gsmarena_001

Mês passado, a Microsoft assinou um contrato com a Opera para que a Opera Mobile Store se torne a loja padrão de aparelhos Nokia com o sistema Symbiam, S40, S60, aparelhos da linha Asha e X. Isso significa que se você tentar acessar a Nokia Store, você será redirecionado para a Opera Mobile Store. Além disso, o Opera Mini será o novo navegador padrão desses telefones.

E a transição já começou a ser feita. Assim que você abre o Nokia Xpress Browser, dependendo do aparelho, você recebe um aviso se você quer atualizar o navegador. Como o Nokia Xpress Browser só será descontinuado no final deste ano, você pode ir adiando até que se sinta seguro para trocar de navegador. A mesma coisa serve pra Nokia Store, mas a transição será feita automaticamente até o dia 31 de Março, que é quando a Nokia Store será finalmente descontinuada.

Diferente dos outros modelos, o Nokia X receberá uma atualização do app da loja, o resto dos modelos poderá acessar a versão online da Opera Mobile Store assim que tocar no botão da loja. Apps pagos funcionarão normalmente depois da transição, mas se você desinstalar o app, você vai ter que pagar de novo se quiser ter o app de volta. Isso pode ser vantajoso para os desenvolvedores no futuro.

Fonte: Lumia Conversations

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.