Início » MEU-CELULAR » Assim vai funcionar o modo navegação por gestos no Android Q em todos os Smartphones

Assim vai funcionar o modo navegação por gestos no Android Q em todos os Smartphones

Sem dúvidas, a Google está trabalhando duro para entregar a melhor experiência para seus usuários na nova versão do seu sistema móvel, o Android Q. Já presente na interface de alguns aparelhos com a MIUI da Xiaomi e EMUI da Huawei, a navegação por gestos deve se tornar uma tendência agora.

Ao que tudo indica, esse será um recurso presente no Android de fábrica, pois de acordo com o XDA-Developers o sistema passou a receber melhorias a partir do beta 2 do Android Q, visto que este já era um recurso presente no Android P, porém limitado.

Barra de navegação por gestos no Android Q

Com a navegação por gestos, há o abandono dos conhecidos botões de navegação que apesar de na versão 9 ( Android Pie) ter sido combinados ao botão home com o de aplicativos recentes e se mantido o botão de voltar, no Android Q há de fato a fusão entre todos eles abrindo espaço para a simplicidade e velocidade na hora de executar os comandos básicos como,  alterar entre aplicativos abertos, voltar e ir pra home.

Apesar disso, o recurso apresenta algumas instabilidades nesse beta do sistema, o que já era esperado pois trata-se de uma versão restrita à alguns desenvolvedores e testadores, mas já deixa evidente que a gigante da tecnologia está trabalhando para que se torne disponível o mais breve possível na sua mais recente versão do SO.

Sobre Edinaildo Pereira