Início » MEU-WINDOWS » Assistente Cortana perde recurso importante devido ao encerramento do Groove Music

Assistente Cortana perde recurso importante devido ao encerramento do Groove Music

Os usuários de smartphones com suporte à Cortana se surpreendeu ao saber que a funcionalidade de reconhecimento de música não está mais presente. A Microsoft já colocou em prática o que prometeu ano passado, encerrar seu serviço de transmissão Groove Music. Por isso, a funcionalidade de reconhecimento de música da Cortana foi retirada.

A própria empresa confirmou o fato ocorrido recentemente e não está claro se esta característica irá voltar posteriormente, mas a Microsoft foi muito específica em dizer que a “funcionalidade de reconhecimento de música foi descontinuada”.

Contudo, isso não é um problema, pois há outros aplicativos que pode ser utilizados para reconhecimento de músicas para os usuários de Android e iOS, como por exemplo o Shazam. Vale lembrar que, para os usuários do Windows 10 este é um problema real, pois o Shazam também não existe mais na loja de aplicativos.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.