ASUS cria polêmica com um tweet de divulgação ao ZenBook 3

Algumas horas atrás a taiwanesa ASUS cometeu uma grande gafe no ninho do passarinho azul: com apenas um tweet de proposta duvidosa a empresa gerou desconforto e polêmica. incomodando alguns dos seus seguidores, ao mesmo tempo que é possível sentir uma certa “vergonha-alheia”.

Isso porque a publicação trazia uma foto onde mostrava uma mesma garota em situações onde ela segurava um gato e o novo Zenbook 3, acompanhadas da pergunta: “Com quem você preferiria namorar? A menina fofa com o gato ou a dama sofisticada com o zenbook 3?”

tweet-asus

Como é de se esperar, amantes de gatos e defensores feverosos dos ideias feministas não viram a publicação com bons olhos, o que forçou a ASUS a apagar a postagem. Contudo, em uma tentativa infeliz de resolver o impasse a empresa decidiu postar a mesma “brincadeira” (também já apagada), porém com um homem protagonizando a questão:

tweet-asus%c2%b2

Se você não acha que foi vergonha o bastante, dá uma olhada no metodo que supostamente deveria ser usado para que os seguidores opinassem. Com os símbolos de curtir e amei, fica claro que a postagem foi pensada para o Facebook, tornando tudo ainda mais embaraçoso. A revolta ainda gerou algumas criticas ao dispositivo, como esta que fala da bateria:

“Todos os homens? Meninas com gatos não são sofisticadas ou atraentes? Todo este post foi ruim. Alguns diriam que assim é a duração de bateria do ZenBook”

O que você acha? foi uma bola fora de fato ou mais um caso de dramatização coletiva na web?

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.