ASUS desiste de lançar o Android Pie para o Zenfone 4

A ASUS lançou o Zenfone 4 no final de 2017 com Android Nougat de fábrica e no ano seguinte recebeu oficialmente o Android Oreo. No inicio do ano de 2019, a empresa listou o aparelho para um programa beta do Android Pie. No entanto, tudo isso foi por água abaixo, já que a empresa deixou de mão e não pretende fazer uma liberação oficial da versão 9 do Android.

De acordo com o Android Police , o Asus ZenFone 4 não receberá uma atualização oficial do Android Pie, no final das contas. Em uma publicação recente nos fóruns ZenTalk, a empresa revelou que, para “preservar o desempenho e a estabilidade do sistema do ZenFone 4 (ZE554KL), a ASUS não planeja atualiza-lo para o Android 9 (Pie).

A Asus observou que, caso queiram, os usuários ainda podem instalar a última versão beta do Android Pie em seus dispositivos, tendo em mente que o update poderá apresenta bugs sem qualquer comprometimento por parte da empresa quanto a isso.

Essa notícia foi recebida com fortes críticas da comunidade, com os usuários se comprometendo a nunca mais comprar outro smartphone da marca.

O ZenFone 4 é um dispositivo intermediário equipado pelo processador Snapdragon 630 juntamente com 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, bem como uma tela FHD de 5,5 polegadas. O dispositivo possui duas câmeras na traseira (grande angular de 12MP + 8MP) e um câmera frontal de 8MP. 

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.