Asus vai eliminar 63% dos bloatwares em toda linha Zenfone 3 e 4 no Android 8.0 com a ZenUI 4.0

Ontem, nós apresentamos qui a nova linha de Smartphones da Asus para o ano corrente de 2018, ao total foram seis novos modelos revelados da linha Zenfone 4. Mas além disso, a empresa também nos deu detalhes a respeito da linha que já está disponível no mercado, enfatizando a questão e a importância de atualizar o software dos modelos lançados no ano passado.

Dito isso, a empresa subiu ao palco para deixar claro que a companhia se compromete a atualizar toda a linha ZenFone 3 e ZenFone 4 para a próxima versão do Android, o 8.0 – que vem com a típica modificação pela ZenUi e, introduzindo a versão 4.0 – deixando para traz a versão 3.0 .

Não só isso, juntamente com a atualização, a Asus também planeja reduzir 63% dos bloatwares, algo que os compradores de todo o mundo requisitam ao longo do tempo. Das 35 aplicações pré-instaladas encontradas no ZenUI 3.5, o ZenUI 4.0 terá apenas 13 aplicativos pré-instalados.

O ZenUI 4.0 também conterá alguns dos novos recursos da nova versão do sistema, como Twin Apps (duas contas de redes sociais em um dispositivo). Também haverá um recurso que permite executar e reproduzir vídeos em janela flutuante. Asus diz que no segundo semestre de 2018 prevê atualizar todos os atuais dispositivos para o Android O.

Fonte: Asus via PhoneArena

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.